Desporto

1º de Agosto prepara jogo frente ao ASA

Armindo Pereira

Jornalista

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto regressa hoje, às 17h00, ao Pavilhão Victorino Cunha, para projectar a recepção ao ASA, sexta-feira, em jogo pontuável para a segunda jornada da Série B do Campeonato Provincial de Luanda.

13/10/2021  Última atualização 09H40
Poste Teotónio Dó (com a camisola 11) jogou recentemente o Afrobasket´2021, no Rwanda © Fotografia por: Dombele Bernardo | Edições Novembro
Depois de cumprir o aprimoramento da componente física, no período matinal, a sessão bi-diária terminará com um treino táctico. O começo vitorioso, sábado último, diante do Interclube, por 88-62, no arranque da prova, leva os rubro e negros a procurarem consolidar os melhores automatismos visando os próximos compromissos.

Todas as partidas do calendário foram agendas para sábado. No entanto, militares e aviadores chegaram a acordo e anteciparam a partida, de acordo com um comunicado da Associação Provincial de Basquetebol (APBL), a que o Jornal de Angola teve acesso ontem.

No primeiro ano como treinador principal do vice-campeão nacional, José Carlos Guimarães pretende realizar um trabalho digno de realce e deixar o grupo à altura das exigências. Encontrar o melhor entrosamento tendo em vista o resgate do Campeonato Nacional perdido, há duas épocas, para o arqui-rival, Petro de Luanda, é a meta a alcançar.
A Supertaça Wlademiro Romero e a Taça de Angola entram igualmente para as contas da direcção liderada por Carlos Hendrick.

Na altura em que assumiu a liderança da equipa mais titulada a nível nacional e continental, o ex-internacional angolano se mostrou ciente das dificuldades e descreveu os pontos que considera importantes para a implementação dos objectivos: disciplina, rigor, dedicação e comprometimento.

Estes quatro pilares norteiam o trabalho até aqui realizado pelo treinador de 57 anos, que rendeu no cargo Manuel Sousa "Necas”. O JA  apurou junto de uma fonte do clube que existe a pretensão de reforçar o plantel, nas posições um e cinco, possivelmente com atletas vindos do exterior.  
  
O director para o Basquetebol do 1º de Agosto, Joaquim Gomes "Kikas” confirma a intenção e salienta que apesar de a equipa passar por um momento de renovação, as metas traçadas são inalteráveis.

"Gostaríamos muito de reforçar a posição um e cinco, tendo em vista o nosso jogo interior. Seria bom que fosse possível podermos contar com mais jogadores mas só é possível contar com dois estrangeiros. Mas estamos focados nos nossos atletas mais jovens”, disse.  

Prosseguindo assumiu: "não nos passa pela cabeça entrar apenas para competir. Queremos entrar em todas as competições para vencer porque acreditamos no grupo e o trabalho desenvolvido pela equipa técnica”, sublinhou Kikas Gomes.  

  
Neste momento integram o plantel rubro e negro os seguintes jogadores: Geraldo Santos, Hermenegildo Santos, Juscelino Ricardo, Tárcio Domingos (bases),  Milton Valente, Wilson Ambrósio, Geraldo Santos, Islando Manuel, Benvindo Quimbamba, Edson Ndoniema, Malick Cissé (extremos), Cléusio Castro ,Teotónio Dó, Jilson Bango e Felizardo Ambrósio (postes). 


Equipa sénior masculina
do 1º de Agosto
Projecção para a época 2021/2022

2
Atletas militares disputaram ao
serviço da Selecção Nacional
o Afrobasket´2021

3
Reforços provenientes
da equipa B  

16
Jogadores estão
ao serviço da equipa técnica  

2
Reforços estrangeiros
estão a ser sondados pela direcção

1
Jogador lesionado

19
Troféus conquistados
no Campeonato Nacional  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto