Desporto

1º de Agosto e Inter de Benguela é o jogo de destaque das “meias”

Armindo Pereira

Jornalista

O play-off da meia-final da 35ª edição do Campeonato Nacional sénior feminino de basquetebol, a melhor de três partidas, começa a ser disputado hoje, no Pavilhão Gimnodesportivo da Cidadela, com destaque, às 16h00, para o encontro entre 1º de Agosto e Núcleo do Interclube de Benguela.

21/07/2021  Última atualização 05H00
Ana Gonçalves, extremo da formação rubro e negra marcou 13 pontos em 15 minutos © Fotografia por: Alberto Pedro | Edições Novembro
Ontem, nos quartos-de-final, a formação orientada pelo técnico Hilário Filipe surpreenderam o Desportivo La Bomba (67-62), e agora terão pela frente uma das candidatas ao título.  
O treinador está ciente das dificuldades a julgar pela diferença, a nível individual, entre as integrantes dos referidos plantéis.

Por seu turno, em declarações à imprensa, a treinadora adjunta do 1º de Agosto, Ângela Cardoso garantiu que o desafio com a equipa benguelense vai ser abordado com cautela, de modo a evitar surpresas, pois o objectivo é manter a senda de vitórias até chegar à final.


No primeiro desafio do dia, às 14h00, o Interclube joga com o Inter B. Depois de ter despachado ontem o 1º de Agosto Academia, por 68-54, espera-se que a equipa satélite do Ministério do Interior venha a protagonizar um desafio equilibrado com as campeãs nacionais.
  
Na equipa secundária, orientada por Irene Guerreiro, a base Ana Agostinho e a ex-tremo Cássia António podem fazer a diferença, embora do lado contrário Apolinário Paquete conta com um leque de jogadoras mais experientes como são os casos de Italee Lucas, Nadir Manuel sem desprimor para as outras integrantes do plantel.   
As classificativas para o quinto lugar começam a ser disputadas amanhã, no Pavilhão Victorino Cunha e no 28 de Fevereiro.   

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto